Holistika

Para o crescimento da alma, da mente e do corpo

Ninguém está só

No dia em que o homem se der conta de que é um ser só por excelência, tudo ficará mais simples. Nascemos sozinhos e quando partimos deste mundo também seguimos nossa caminhada sozinhos com nossos pensamentos e sentimentos. É só isso que somos autorizados a levar. Se avaliarmos mais a fundo veremos que, de fato, ninguém está só. Em todos os locais e a toda hora é possível perceber uma pequena manifestação da Inteligência Superior. Onde? Nos momentos belos e puros da vida.

Alguns chamam a isso de Deus. Há muitos nomes para designá-lo. Dizem que há até um nome impronunciável. Não importa. O importante é estarmos conectados com esta corrente cósmica de energia constante, que nos alimenta e abastece nossas vidas. Olhar o mar quebrando em uma praia ou apurar os ouvidos e perceber o canto de um pássaro é uma ótima forma de conectar com essa energia. Ou ainda simplesmente silenciar a mente e olhar para dentro da própria alma.

Acho curioso quando vejo pessoas dizendo que sentem aflição quando ficam sozinhas. Quando estamos sozinhos é quando estamos mais próximos de nós mesmos. É quando silenciamos aos ruídos externos e voltamos nossa atenção para a força que nos move. É quando melhor se ouve Deus. Acho impossível escutar A Voz do Silêncio – como diria a boa senhora HPB – em meio a uma multidão. Até é possível, mas é mais gostoso, certamente, em contato com os sons da natureza, emoldurado pelas cores das matas, diante do azul do mar ou em frente a um belo entardecer.

Um sorriso de Deus é sempre uma bênção para quem consegue enxergá-lo

Um sorriso de Deus é sempre uma bênção para quem consegue enxergá-lo

Foto: Maria Augusta Simonetti – Belém-PA/Brasil

Anúncios

1 Comentário»

  Marcelo wrote @

Olá,

Essa linda fotografia do vôo em formação de um sorriso das três aves foi registrada por minha esposa Maria Augusta e copiada e enviada por uma pessoa, sem a devida autorização da autora, ao programa de TV da Ana Maria Braga.
Desta forma solicito-lhe apenas, por questão de Justiça, que complemente esta postagem divulgando o nome da autora Maria Augusta Simonetti – Belém-PA/Brasil.

Obrigado,

Marcelo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: